Sobre a banda

Owen Strathern – Vocal e Baixo.
Enda Strathern – Guitarra e Vocal.
Stephen “Leaky” Leacock – Bateria
Stuart Bell – Guitarra e Teclado

General Fiasco é uma banda de indie rock da cidade de Bellaghy*, Irlanda do Norte. Foi formada pelos irmãos Owen e Enda Strathern, e Shane Davey, que se conheceram na escola de gramática St. Mary’s Grammar School, na cidade Magherafelt, Irlanda do Norte. Depois de Shane sair da banda, ele foi substituido por Stephen “Leaky” Leacock, que eles conheceram em Rainey Endowed School, outra escola de gramática nessa mesma cidade. Formaram General Fiasco no início de 2007 e fizeram seu primeiro show no festival Glasgowbury, perto de sua cidade-natal, no dia 26 de julho de 2007. Lançaram seu álbum de estréia, Buildings, em 22 de março de 2010. Mas foi só em outubro de 2010 que Stuart Bell entrou, como guitarrista adicional, para a turnê pelo Reino Unido e Irlanda.

Já fizeram turnê com Fighting With Wire, The Wombats, One Night Only, The Pigeon Detectives, The Enemy e Kids In Glass Houses.

*Gente, para esclarecer, vocês podem ver em alguns lugares dizendo que a banda foi fundada em Ballaghy, outros dizem que foi em Magherafelt, só pra esclarecer: Bellaghy e Magherafelt são praticamente a mesma cidade, pois uma fica a 10 minutos da outra, e as duas ficam no mesmo distrito, o distrito de Magherafelt, então por isso que há essa confusão, já que as duas cidades são praticamente mescladas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: