Entrevista do General Fiasco no Flecking Records

25 jul

Pra quem não sabe, Flecking Records é um dos sites de entretenimento mais respeitados do Reino Unido, e em junho deste ano, General Fiasco foi chamado para dar entrevista a eles. Vamos dar uma olhada na entrevista traduzida:

Olá Owen, como vai?

Bem, obrigado, e você?

Estamos ótimos, obrigado! Quanto tempo não nos falamos, hein! O que vocês têm feito desde a última vez que os vimos?

Temos escrito e gravado o nosso novo álbum, estávamos trabalhando em Belfast e tivemos alguns diferentes produtores trabalhando neste disco. Um deles é o Rocky O’Reilly, de Belfast mesmo, e os outros são de uma banda chamada Little Comets. Rob e Mickey (os de Little Comets) produziram 3 faixas e o Rocky produziu o resto. Nós também temos feito muitas turnês e todo o resto que as bandas geralmente fazem.

Nos fale sobre o seu novo single, Bad Habits.
Quase que não o gravamos, todos gostamos dele porém não sabíamos se ele se encaixava no álbum. O verso, originalmente, era um rap, mas então o tornamos um pouco mais melódico, e percebemos que, realmente, desse jeito tinha mais a nossa cara. Quando foi escrito, o Stu (Stuart Bell) tocava bateria, o Leaky tocava guitarra e o Edd (Enda Strathern) tocava baixo, então não estávamos tocando os nossos instrumentos que tocamos normalmente. Fazemos isso de vez em quando, mas nunca é assim tão produtivo, mas acho que funcionou dessa vez.

E então temos seu novo álbum, Unfaithfully Yours. Qual é o significado desse título?
É sobre a lealdade das pessoas, que às vezes fraqueja, oscila. Não é especificamente sobre um relacionamento romântico, mas consigo ver por que as pessoas podem achar isso.

O que podemos esperar desse novo disco?
Um monte de melodias fortes e hooks. Eu mantive o conteúdo das músicas o mais honesto possível, apesar de nem todas elas serem diretamente relacionadas comigo. Nós realmente tentamos exceder a nossa própria performance nesse disco. Definitivamente, é o que tem as faixas de guitarra e bateria mais técnicas.

Como esse seu novo álbum se compara aos seus discos anteriores?
Todos nós achamos que este é bem melhor, é também mais variado em ritmo e estilo. Um trabalho mais redondo que o primeiro. Acho que o gosto musical de todos nós mudou muito desde o nosso primeiro disco, e isso teve um grande impacto neste álbum. Além disso, ter Stu em nossa banda agora também nos dá uma dinâmica diferente.

Quando/onde vocês farão os seus próximos shows?

No Outono. Acabamos de terminar uma turnê pelo Reino Unido, então demorará um pouco mais até que voltemos aos palcos. Outubro, talvez.

Da última vez que conversamos, perguntamos a vocês qual tinha sido a maior conquista de vocês como banda até aquela data. Como responderiam a essa pergunta agora? 

Eu acho que só de sobrevivermos, isso já foi um sucesso, as bandas hoje em dia vem e vão o tempo todo. Estamos simplesmente felizes em estarmos em posição de continuar compondo músicas e continuar fazendo shows para aqueles que amam a nossa banda.

Qual é o próximo passo para General Fiasco?
Fazer turnês e levar esse novo disco aos ouvidos das pessoas.

 

Para quem quiser ver a entrevista em inglês, basta clicar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: